segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

VERÃO


                  Deu-me certa agonia de viver. Fiquei com medo, muito medo. Peguei papel e caneta e rabisquei algumas ideias. Que alívio! Poupou-me algumas horas rolando na cama. Mas já foi, tão rápido quanto veio. Inspiração são apenas faíscas queimando folhas secas, aquele fogo forte, quente e breve. Acontece que é verão, não se acumulou lenha suficiente para acender grandes fogueiras. Lido melhor com o papel em branco no inverno: uma bela estação, quase garantia de uma lareira crispando por meses seguidos. Mas é verão n`alma ou é realmente verão? Não sei, e realmente não sei se quero saber. Por enquanto preciso apenas mergulhar fundo neste grande oceano dentro de mim, sem medo do abismo a seu fundo. Claro, não dispenso uma pilha de papel em branco, mesmo que eu os rasque sempre com a caneta, rabiscando as mesmas ideias em branco. É preciso saber que terei o que queimar quando as faíscas vierem, lenha ou papel, tanto faz. E, mais do que isso, preciso da certeza que sempre terei uma lareira se o inverno chegar. Eu não consigo enfrentar o frio sem papel, caneta, faíscas e lenha. É assim que eu vivo. Mas agora eu realmente quero aproveitar este verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário